Monday, Aug. 3, 2015

Unemat divulga edital do Vestibular para turmas especiais e CFO/MT

Escrito por:

|

10 de julho de 2012

|

Postado em:

A Universidade do Estado de Mato Grosso divulgou, nesta terça-feira (10/07), editais do vestibular para turmas oferecidas em modalidades diferencias e para concurso de seleção ao Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CFO/CBMMT) e da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (CFO/PMMT). Os editais específicos podem ser acessados em: www.unemat.br/vestibular.

São 500 vagas para os cursos da Unemat, sendo 150 para História, Matemática, Química, ofertadas na modalidade Parceladas no núcleo pedagógico de Matupá; e outras 350 para turmas fora de sede, sendo: Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo em Alta Floresta, Matemática em Brasnorte, Computação em Sinop, Letras e Administração em Sorriso e Letras em Tapurah. O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 90.

O Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros oferece seis vagas, sendo cinco para candidatos do sexo masculino e uma do sexo feminino. Já para a Polícia Militar são 30 vagas, das quais 27 são para homens e três para mulheres. A taxa de inscrição é de R$ 120.

Inscrição – As inscrições devem ser efetuadas via internet, no endereço eletrônico ww.unemat.br/vestibular, no período compreendido entre 24 de julho e 07 de agosto. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetivado até o dia 08/08, observado o horário normal de expediente bancário.

Podem solicitar isenção de pagamento da taxa de inscrição candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores regulares de sangue, ou no caso específico do vestibular da Unemat, os profissionais técnicos da educação superior. Para pleitear, o candidato deverá fazer a inscrição somente no período de 24/07 a 26/07 e após protocolar os documentos comprobatórios.

As provas do vestibular serão realizadas nos dias 16 e 17 de setembro. No domingo (16.09) haverá provas de Física, Biologia, Matemática, Geografia e Língua Estrangeira e na segunda-feira (17.09), Química, História, Língua Portuguesa, Literatura e Redação. O resultado das provas será divulgado no dia 14/11 e o período letivo das turmas especiais terá início logo após essa data.

O vestibular será realizado em 10 cidades, dentre as quais o candidato poderá optar no ato da inscrição: Alta Floresta, Barra do Garças, Brasnorte, Cáceres, Cuiabá, Matupá, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Tapurah.

Fases do CFO/MT

O vestibular específico da Unemat constitui a 1ª fase, de exame intelectual, do concurso de seleção ao Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CFO/CBMMT) e da Polícia Militar (CFO/PMMT).

A seleção inclui ainda, realização da avaliação física (27 a 29/11), avaliação psicológica (07/01/2013), avaliação médica e odontológica (24 e 25/01/2013), entrega dos documentos referentes à investigação social (06/02/2013) e apresentação para ingresso na instituição e matrícula no Curso de Formação de Oficiais (11/03/2013).

O exame intelectual e a avaliação física serão executadas pela Universidade do Estado de Mato Grosso, por meio da Diretoria de Gestão de Concursos e Vestibulares (Covest/Unemat), e os demais exames serão de responsabilidade da Polícia Militar de Mato Grosso.

Fonte: Assessoria/Unemat

Print Friendly

Artigos relacionados

Gefron apreende 40 quilos de pasta base na fronteira
Candidatos podem tentar vaga na Unemat com Chamada Especial via Enem
Ezequiel Fonseca fortalece PP nos municípios rumo as eleições

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Imagem CAPTCHA

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Popups Powered By : XYZScripts.com