Saturday, Oct. 1, 2016

Seduc publica portarias de atribuições sem participação do Sintep

Escrito por:

|

5 de dezembro de 2013

|

Postado em:

05 de dezembro de 2013 – 08h20

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) publicou portarias de atribuições de aula, jornada de trabalho e relacionado ao calendário escolar sem a participação do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT). Diferente de outros anos, o sindicato não foi convocado para as reuniões que discutiram as portarias, o que é repudiado pelo Sintep/MT.

No Diário Oficial do dia 29 de novembro a Seduc publicou as portarias que definiram o calendário escolar 2014 e a atribuição de aulas aos profissionais para as escolas estaduais de educação infantil. As publicações não tiveram conhecimento e debate prévio com representantes do Sintep/MT.

No dia 18 de novembro o Diário Oficial apontou a formação da Comissão coordenadora da elaboração das normativas que regulamentarão a organização do ano letivo, apontando como representantes do Sintep/MT, a vice-presidente Miriam Botelho e a secretária de organização sindical Marli Keller. Ao todo, 20 pessoas fazem parte da comissão.

No entanto, nenhum ofício foi recebido pelo Sintep/MT convocando as representantes para as reuniões da comissão. O desconhecimento sobre os encontros e a publicação das portarias será questionado à Seduc na reunião marcada para a próxima sexta-feira (06/12), às 8h30.

“Via de regra o sindicato tem participado destes momentos. O Sindicato está repudiando este posicionamento da Seduc, que faz as normativas sem a participação da entidade representativa da categoria”, diz a secretária-geral Jocilene Barboza.

Os critérios de atribuição de aulas varia, levando em conta tempo de serviço do servidor, escolaridade, participação em reuniões pedagógicas e na sala do educador.

 

Fonte: Assessoria/Sintep-MT

Print Friendly

Artigos relacionados

Wancley propõe divulgação de cardápio diário da merenda escolar de MT
Deputado Dr. Leonardo se diz honrado por fazer parte da luta pela ZPE
IFMT abre inscrições para processo seletivo com vagas para professores substitutos

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem CAPTCHA

*