Sunday, Apr. 19, 2015

Polícia divulga nomes de presos na Operação Dupla Face

Escrito por:

|

13 de agosto de 2012

|

Postado em:

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, cumpriu no início da manhã desta segunda-feira (13/08) sete mandados de busca e apreensão domiciliar e dez mandados de prisão preventiva, em Cuiabá e no município de Pontes e Lacerda, todos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, durante a operação “Dupla Face”, que tem como objetivo o combate ao tráfico de entorpecentes.

Durante a ação foram presos: Alison da Conceição Oliveira, de 29 anos, Aparecido Fernandes, de 52 anos, conhecido por “Cido”, Ivanildo Rodrigues Lima, 32 anos, Glauciele Henrique da Silva Leite, 25 anos e Henrique Bruno Santana.

Também foram cumpridos mandados nas unidades prisionais de Cuiabá contra Lindomar Rodrigues Madureira, de 31 anos, Joedson Barreto Barbosa, 30 anos, Weverson Oliveira da Silva, 24 anos e Gláucia Aparecida da Silva Espírito Santo de 27 anos.

Outra envolvida, Elaine Dias de Oliveira, ex-mulher de Joedson Barreto Barbosa e irmã de Lindomar Rodrigues, teve a prisão preventiva decretada e está foragida.

A polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão na empresa Serginho Motos, localizada no bairro São Roque, em Cuiabá, suspeita de envolvimento com o crime de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

O trabalho investigativo iniciou em dezembro de 2011, para apurar o fornecimento de droga nos pontos de comércio ilegal dos bairros Jardim Umuarama, Jardim Vitória e Três Barras, em Cuiabá. Segundo a polícia, essa foi uma importante operação de desarticulação de uma grande cadeia criminosa.

Os policiais civis levantaram informações e identificaram que o grupo criminoso era organizado por dois presos, Lindomar e Joedson, que de dentro do presídio comandavam o esquema e a distribuição de drogas.

A Polícia Civil constatou que o outro acusado, Alisson, era o responsável pela gerência do tráfico comandado pela dupla. Ele fornecia a droga para os locais de venda conhecidos como “boca de fumo”, que eram de responsabilidade das irmãs Gláucia e Glauciele.

O outro envolvido com o esquema, Aparecido, que está preso na cidade de Pontes e Lacerda, era quem fornecia a droga para Lindomar. Ele comprava o produto ilícito em maior quantidade e distribuía para o grupo em Cuiabá. Já Henrique recebia e passava para Gláucia e Glauciele. Os presos, Weverson e Ivanildo, considerados clientes de Alisson, faziam a distribuição para as bocas de fumo.

Nas buscas realizadas pela Polícia Civil foram apreendidos diversos documentos, aproximadamente R$ 7 mil em dinheiro e um veículo GM Corsa ano 2011/2012 adquirido com as atividades ilícitas.

As investigações foram presididas pelos delegados da DRE, Gustavo Garcia, Alana Cardoso e Juliana Chiquito com apoio de suas equipes de policiais.

A operação “Dupla Face” contou com a participação dos investigadores da Gerencia de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Grupo de Operações Especiais (GOE), Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) e da Delegacia Regional e Municipal de Pontes e Lacerda.

Fonte: O Documento

Artigos relacionados

Indios cobram pedágio na BR174 e dão até recibo
Motociclista fica ferido em acidente com caminhão boiadeiro
Proposta de regionalização da Santa Casa será levada ao governador do Estado

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Imagem CAPTCHA

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Popups Powered By : XYZScripts.com