Friday, Aug. 26, 2016

Incra corta benefícios e contraria assentados em Pontes e Lacerda

Escrito por:

|

17 de junho de 2013

|

Postado em:

O Instituto nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA cortou, provisoriamente, benefícios de assentados de todo o país.

De acordo com a servidora do Incra em Pontes e Lacerda, Rosina de Almeida, o presidente do Instituto enviou um comunicado aos Estados bloqueando o benefício de todos os assentados por irregularidades de créditos em algumas regiões do país. “Nós estamos trabalhando com Rio Alegre, Miura, Aero Rancho, são esses assentamentos que estamos trabalhando, e todos eles foram bloqueados também. Quer dizer, o Brasil inteiro está bloqueado. […] o pessoal sai de lá pra vir comprar e de repente chega aqui e não tem como comprar, aí entrei em contato com a superintendência hoje cedo, e fui orientada que esses recursos nem vão chegar a ser disponibilizados.” afirmou a servidora.

Segundo o presidente da associação do Assentamento Miura, Dessorde Luiz, o crédito foi liberado em uma reunião na quarta-feira,12/06, mas quando chegaram hoje no supermercado para realizarem as compras de alimentos foram impedidos devido o bloqueio na conta. A compra de insumos agrícolas também está bloqueada.

Print Friendly

Artigos relacionados

Morre motociclista envolvido em acidente na rua Terezinha Coura garbim
Acidente de trânsito deixa motociclista gravemente ferido
Após matéria do Jornal Centro Oeste, população se mobiliza para ajudar a família de seis pessoas que vive em extrema pobreza.

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem CAPTCHA

*